AS MELHORES BASES FORTALECEDORAS DE UNHAS

janeiro 19, 2017

Depois que decidi usar minhas unhas no formato almond, e consequentemente mais longas do que quando estavam quadradas - e isso faz tempo hein! - , um produto foi definitivo pra que eu pudesse ter as unhas no comprimento que eu quisesse: a base fortalecedora!


A base é um passo essencial dos cuidados com as unhas! Serve para proteger dos pigmentos presente nos esmaltes, serve para fortalecer, nivelar e até mesmo te impedir de roer as unhas, existem vários produtos no mercado, mas hoje o foco é nas bases fortalecedoras!

Se você está procurando mais dicas de como ter unhas fortes, assista esse vídeo sobre TODAS as coisas que eu faço para que minhas unhas cresçam fortes!

Antes de mais nada: se seu objetivo é fortalecer as unhas você tem que passar uma base fortalecedora antes de QUALQUER esmaltação que for fazer, parece besteira falar isso, mas muita gente não acredita no poder da base, vai por mim amiga, resolve mesmo!

Reuni as 5 que eu mais tenho usado para mostrar para vocês


Escolhi 3 marcas diferentes, e elas realmente são as que eu uso, testado e aprovado!

1. NATURAL NAIL STRENGTHENER - O.P.I. 



É a mais cara de todas, obviamente, pois é importada, mas é encontrada no Brasil. A primeira que usei na verdade foi a Nail Envy que é ainda melhor, mas como encontrei essa na promoção resolvi testar e amei também. É a mais consistente de todas, forma uma película bem grossa nas unhas, e pra mim esse é o efeito de uma base fortalecedora.

Vejam como minhas unhas estavam grandes usando a Nail Envy:


O céu é o limite quando se tem uma boa base fortalecedora! Mas hoje em dia estou curtindo uma fase mais curtinha e almond.

O preço varia entre R$35 e R$80 (15ml), depende muito de você comprar na promoção ou não, nos EUA comprei por US$8 em uma loja nail supply, devia ter comprado várias :/

Se você tem uma graninha, e/ou o crescimento das suas unhas é muito importante para você, faça esse investimento!

2. BASE COM QUERATINA NATURE TRATI - TOP BEAUTY


Falou que tem queratina já fique ligada, pois nossas unhas são em sua grande maioria constituída por ela, e essa linha ainda me deixa mais feliz por outro motivo: é 3 free, livre de tolueno, formaldeído e DBP. Não sou alérgica as substancias dos esmaltes, mas isso não quer dizer que não é bom evitá-las, sempre é bom evitar toxinas em nosso corpo.

Das duas, a base branca é minha favorita, ela fica com uma leve coloração esbranquiçada, gosto de ver aonde ela está cobrindo, mas não altera a tonalidade do esmalte que vem a seguir, é bem sutil mesmo.

Eu sinto que ela também cria uma camada protetora na unha, e o melhor de tudo é que a marca é bem acessível $$$, cada vidrinho sai em média por R$3,50 (8ml).

3. BASE UNHA DURA E FORTALECEDOR COM D-PANTENOL - NATI


Quem me acompanha a mais tempo notou que estou desenvolvendo um trabalho com a marca Nati, estou produzindo tutoriais para o canal do Youtube deles, aproveita e já clica nesse link e vai lá se inscrever e assistir todos os vídeos! :) Por esse motivo, tive acesso aos produtos da marca e caí de amores por essas duas bases!

A primeira é a Unha dura da linha Vitacare, linha essa 3 free! A unha dura cria uma camada dura mesmo na unha, sériooooo! Esses dias eu estava numa correria de edição de vídeos e acabei ficando sem esmalte por vários dias - não faça isso! - e apliquei apenas uma camada desta base, resultado: me senti como se estivesse usando esmalte, não ficou molenga a unha, mesmo quando estava molhada. Não usei a longo prazo e não posso dizer que devo minhas unhas fortes pelo uso dela, mas menina, me senti segura! Valor em torno de R$6 (9ml).

A outra é o fortalecedor com D-Pantenol, essa não é 3free, ok?! O D-pantenol é uma espécie de vitamina que já existe no nosso corpo, nas unhas, cabelo e pele, aplicá-las nas unhas garante que você vai fortalecer as unhas, mas também garante flexibilidade pra mesma, o que é super importante se você quer ter unhas longas. O D-pantenol é a matéria prima do famoso Bepantol que também é muito usado nas unhas, mas isso é assunto pra outro post! Ela cria uma camada bem grossinha também e fica bem brilhante, a cor não interfere quase nada, pois é praticamente transparente! Valor em torno de R$4 (8ml).

Sei que existem outras bases nacionais muito boas, mas essas foram as que eu realmente testei e aprovei, convido vocês a seguir o Instagram @conversandosobreunhas que eu e um grupo de blogueiras de unhas estamos reunindo nossas top dicas e essa semana o tema é base, acho que vocês vão gostar!

Mostrei no vídeo a aplicação de cada uma também para vocês sentirem o que eu digo da consistência:

E eu costumo dizer por aí: fortaleça as unhas para te-las no tamanho que você quiser ter, independente se curta ou longa, tenha unhas saudáveis!

XOXO




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images